Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Prefeitura de Guadalupe preparou uma programação especial com várias ações para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, bem como, o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio que foi celebrado nesta quarta-feira 18 de Maio. As ações foram desenvolvidas pelas equipes das secretarias municipais – Assistência Social, Juventude, Educação, Saúde, da Mulher e da Diversidade Sexual e Conselho Tutelar.


Dentre as ações foram realizadas palestras com as gestantes do programa Mamãe Bebê, que receberam kits. Atualmente o município conta com 62 gestantes.

Outra ação desenvolvida foi palestras com a participação da comunidade, alunos e professores na Associação de Moradores do Bairro Cruzeta, de onde seguiram com carreata até o centro da cidade, em frente ao Posto Santa Teresinha, onde foram realizadas panfletagens. 

A prefeita Neidinha Lima, juntamente com os vereadores Jesse James e Hélvia Almeida, os secretários Tharlis Santos e Maria Sara, também estiveram participando das ações juntamentes com os coordenadores de programas sociais das secretarias citadas acima.































































As origens da data

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada e morta em Vitória, no Espírito Santo. No ano de 1991, os três acusados de matar a jovem foram absolvidos e o crime segue impune até hoje.

Após a mobilização de entidades, surgiu a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli, que, em 2000, foi oficializada em todo o território brasileiro.

Foi criada então a campanha “Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, que tinha como símbolo uma flor de cor laranja. Assim, o mês de maio também ficou conhecido como “Maio Laranja”.


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe