Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 30/05, na Câmara Municipal de Guadalupe, a vereadora Hélvia Almeida, apresentou o indicativo de nº 10/2022, solicitando da Secretaria Municipal de Saúde, trabalhar ações voltadas para prevenção e tratamento da anemia/leucemia (junho laranja).



Segundo a vereadora, a campanha do mês de junho dirige-se à informação e prevenção sobre a saúde do sangue. Além de reservar um dia especialmente à importância da transfusão de sangue, o mês também traz em destaque duas das condições mais frequentes relacionadas ao sistema sanguíneo: a anemia e a leucemia. A anemia, apesar de muito frequente, ainda continua sendo um tema que traz muitas dúvidas à população. Já no caso da leucemia, ainda que menos frequente, também merece destaque por se tratar do principal câncer maligno da infância. 

A vereadora apresentou ainda mais dois indicativos:

Solicitando da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a implantação de sinalização horizontal e vertical e de redutor de velocidade (quebra-molas) em frente a Escola Municipal Raimundo Nonato.

Solicitando da Secretaria Municipal de Educação, desenvolver ações voltadas área educação no trânsito.

Hélvia, destacou os eventos em que esteve participando como:

O Movimento Maio Amarelo, com palestras informativas e de conscientização sobre um trânsito seguro, como também simulação de resgate com a equipe do SAMU.

Formação continuada da temática alfabetização e letramento das crianças, realizada em Floriano.

Comemoração do Dia do Evangélico em Guadalupe.

Festa das Mães, promovida pela prefeitura de Guadalupe.

Santa Missa, com a coroação de Nossa Senhora, realizada na igreja Matriz, nossa Senhora de Guadalupe.


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe