Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Morreu na noite dessa segunda-feira (30), um dos produtores culturais mais atuantes do Piauí, o ator Walfrido Salmito, 63 anos. Ele estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina, onde tratava de uma infecção por arbovirus, que poderia ser dengue, chikungunya, ou zika.



Walfrido foi internado na semana passada com fortes dores no corpo  e febre. O quadro dele se agravou e sofreu complicações renais e neurológica, chegando a ficar  intubado. Em seguida, o ator sofreu infecção generalizada e não resistiu. 

Walfrido Salmito era formado em artes cênicas e coordenou grupos de teatro e diversos espaços destinados a cultura na capital. Atualmente ele era professor no grupo de teatro Caneleiro, formado por idosas que frequentam o Sesc. Introduziu as aulas de teatro para essa idade na instituição.

O velório acontece na funerária Lótus, na avenida Miguel Rosa. O sepultamento será nesta terça-feira (31), a partir das 10h, no cemitério São José, em Teresina. 

“O professor, ator, autor e produtor cultural Walfrido Salmito partiu. Mas, deixou seu legado. amava cultura. Va em paz, Salmito, muita luz pra você.Meus sentimentos aos familiares”, disse o diretor do Theatro 4 de setembro, João Vasconcelos. 

 


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe