Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O papa Francisco apareceu em uma cadeira de rodas, na manhã desta 5ª feira (5.mai), após uma audiência com um grupo de freiras no Vaticano. O pontífice, de 85 anos, já havia informado que estava com dores no joelho devido a um rompimento no ligamento, mas, até então, estava conseguindo caminhar com dificuldades.



Durante o período da Páscoa, em abril, Francisco deixou de presidir as missas na Basílica de São Pedro várias vezes, delegando a tarefa a um arcebispo ou cardeal enquanto ele permanecia sentado durante o serviço. Antes a última aparição, ele conseguia caminhar os cerca de 10 metros da entrada lateral do palco até o assento no centro.

"O joelho me faz mal. É o mal que antes se chamava 'mal de freira', porque elas rezavam de joelhos e se machucavam. Isso vai passar, mas, enquanto isso, precisamos fazer as coisas direito", disse o pontífice no fim de abril. 

Apesar dos problemas de mobilidade, Francisco tem exercido um papel ativo nas mensagens da Igreja Católica, principalmente em relação aos ataques da Rússia contra a Ucrânia. No início do mês, por exemplo, ele concedeu uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, dizendo que estava pronto para se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, e auxiliar nas negociações de cessar-fogo.


Fonte: SBTNEWS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe