Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) anunciou, nesta quinta-feira (5), uma liberação da 4ª dose contra a Covid-19 para o público geral com idades acima de 18 anos. A decisão foi comunicada após a reunião da pasta com funcionários do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). 



Pouco mais de 65% da população do estado já recebeu a terceira dose e agora deve receber mais um reforço. Para Neris Júnior, secretário de saúde, a iniciativa é fundamental para ampliar a imunidade da população. “Se você tomou a sua dose de reforço há mais de quatro meses, procure um posto de saúde e tome sua 2ª dose de reforço”, declarou o gestor.

Antes do anúncio, a 4ª dose da vacina já estava disponível apenas para os profissionais da saúde e da população acima de 60 anos. A estimativa é que quase 19% dos piauienses aptos já recebidos a aplicação do segundo reforço contra a Covid. Ainda assim, mais de 591 pessoas estão com seus esquemas vacinais atrasados ​​em relação à 3ª dose.

Além da liberação da segunda dose de reforço para o público geral, a Sesapi anunciou uma redução do intervalo da vacina pediátrica da Pfizer, usada em crianças acima dos 05 anos de idade, para 21 dias. A Coordenação de Imunização da Sesapi vai juntar-se uma nota técnica aos municípios como orientações. 

“Com esta redução vamos está protegido nosso público infantil com mais celeridade, uma vez que temos vacinas disponíveis. O intervalo anterior só foi determinado a obrigação dos imunizantes maiores”, explica Guimarães, superintendente de atenção à saúde dos municípios da Sesapi.


Breno Moreno (Com informações da Sesapi)
redacao@cidadeverde.com

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe