Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A escola CEDEG de forma dinâmica e atrativa realizou na tarde desta quinta-feira 23/06, o seu ARAIÁ LITERÁRIO, mostrando a vida do homem no campo, a importância do seu trabalho, seu modo de se vestir, seus alimentos e diversões do seu mundo simples que representam nossas origens.


Além de toda equipe escolar, alunos, pais de alunos e demais convidados, tamém estiveram prestigiando o evento a prefeita Neidinha Lima e as vereadoras Hélvia Almeida e Luciana Martins.

Segundo informações repassadas para nossa reportagem pela Diretora Professora Marta Irene e pela coordenadora pedagógica professora Cida Lima,  as atividades foram planejadas e desenvolvidas em sala de aula, para facilitar a compreensão e entendimento dos alunos, ao exercício da cidadania por meio de ações concretas, participativas e solidárias as diferenças.

São típicos desta maravilhosa festa: a ornamentação com bandeirinhas, balões, chapéus de palha, peneiras, espantalhos feitos de palhas de milho, valorizando a vida do homem no campo, a importância do seu trabalho, seu modo de se vestir, seus alimentos e como se divertem.

Valorizando seus aspectos: popular, social e religioso. Lembrando os Santos Padroeiros homenageados: Santo Antônio -dia 13, São João -24\06) e São Pedro-29\06), como homens que viveram como verdadeiros cristãos e se tornaram santos. Em uma de nossas apresentações, mostraremos um pouco a paixão brasileira prelo futebol. Copa do Mundo de 2022, que será a vigésima segunda edição deste evento esportivo muito apreciado por muitos de nós, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá no Catar, esse o campeonato será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro, primeira vez em que é disputado no final do ano e a primeira realizada no Oriente Médio.

O ARAIÁ LITERÁRIO do CEDEG, teve o objetivo de desenvolver habilidades relacionadas à leitura, interpretação e produção de textos, estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, para ampliar o conhecimento linguístico e cultural dos alunos, no intuito de proporcionar aos alunos uma visão crítica e contextualizada dos assuntos adquiridos dentro e fora da escola.





























































Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe