Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O estoque de soro fisiológico nas unidades de saúde no Piauí está quase no fim, o problema está ocorrendo em todo o país e pode prejudicar o atendimento dos pacientes da rede pública de saúde. Vários insumos usados em hospitais estão em falta no mercado Brasileiro.



Esta falta de material está impactando diretamente o dia a dia nos atendimentos voltados a população. Em Teresina, por exemplo, o soro fisiológico está sendo utilzado de forma orientada nos estabelecimentos de saúde do município porquê o estoque está praticamente zerado. O soro fisiológico, também conhecido como cloreto de sódio a 0,9%, é muito usado para introduções na veia quando há diminuição de líquidos ou de sal no organismo. Além disso pode ser utilizado para limpeza dos olhos, do nariz, em nebulizações e também em feridas como as queimaduras. 

"Esse isumo ele é salvador de vidas, várias situações que chegam numa emergência nós evitamos aquela morte imediata, através da administração na veia de um soro, uma hemorragia, durante uma crise de diarreia ou vômitos importantes com queda da pressão arterial e até infecções graves como por exemplo na dengue", disse Kelson Veras, médico infectologista.

 

Fonte: 180Graus


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe