Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Um garoto de 9 anos teve que amputar a perna devido a um grave acidente com um ônibus escolar, na cidade de Dirceu Arcoverde, no Sul do Piauí. Segundo a mãe do menino, no momento do acidente não havia nenhum monitor escolar para orientar as crianças.



De acordo com a mãe da criança, Roneide Oliveira, o acidente aconteceu na quinta-feira (23). Ela conta que as crianças estavam em um ônibus escolar de péssimas condições, sem os vidros, sustentado apenas com papelões, quando a criança se desequilibrou e caiu da janela do veículo.

Ela diz que o menino foi projetado para fora do ônibus e um dos pneus traseiros passou sobre a perna e a esmagou. A mãe conta também que ficou sabendo do acidente, mas quando foi procurar o menino ele já havia sido transferido para a cidade de São Raimundo Nonato.

"Eles tinham levado ele de Samu para São Raimundo Nonato [a 50 km de distância], porque disseram que tinha sido muito grave. Ele caiu do ônibus, pro lado de fora, e o pneu do veículo passou sobre a perna dele. Então tiveram que amputar na urgência, senão ele poderia ter uma hemorragia e não aguentar. Foi o que os médicos me disseram", relatou a mãe.

Segundo ela, os pais dos alunos cobravam da prefeitura não só ônibus de qualidade, mas também um responsável nos veículos para cuidar das crianças. “Já tinha tido muitas reuniões lá, a gente já pediu para trocar esses ônibus”, informou.

A mãe ainda contou que já encontrou o filho em São Raimundo Nonato, mas que não teve o auxílio da prefeitura para levá-la onde a criança estava hospitalizada. A criança passou pela amputação da perna e teve alta nesta segunda-feira (27).

A prefeitura da cidade informou apenas que está prestando apoio para a família.


Fonte: Piauí Hoje

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe