Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Foi realizada na manhã deste domingo 05/06, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe, a missa de primeira Eucaristia para 26 crianças.

Momento esse que foi o primeiro encontro das crianças com o Pão Vivo descido do céu. A celebração foi presidida pelo pároco padre Pedro Nunes.


Durante sua reflexão padre Pedro, se dirigiu diretamente para as crianças. Explicando a importância desse momento tão esperado por elas e seus familiares. Pediu a atenção deles principalmente na hora da Transubstanciação, a mudança da substância do pão e do vinho na substância do Corpo e Sangue de Jesus Cristo no ato da consagração.

No momento da Eucaristia as crianças se aproximaram para a ceia do Senhor, recebendo Seu corpo e Seu sangue e permitindo que Jesus habitasse em seus corações.




Como todos nós sabemos, a Primeira Comunhão trata-se do momento em que nos aproximamos da ceia do Senhor, recebendo Seu corpo e Seu sangue e permitindo que Jesus habite nosso coração. Durante a catequese a criança vai conhecendo e se aprofundando na experiência cristã e principalmente na vivência comunitária, ela vai descobrindo o que significa a comunhão. Por isso, a ação do catequista na vida da criança deve ser transformadora. Durante a caminhada na catequese, ela deve sentir-se importante no processo de evangelização, sentir-se amada por Deus e também pelo catequista. Dessa forma, a criança vai absorvendo com mais facilidade o objetivo da catequese.


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe