Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Saúde de Guadalupe se destaca e fica em 3° lugar dentre os 224 municípios do Piauí.

Em relatório divulgado pelo programa Federal “Previne Brasil”, Guadalupe se destaca entre os municípios do Piauí com melhor índice na Atenção Básica da Saúde Municipal.

Ficando em 3° lugar dentre os 224 municípios do Piauí. 49° lugar entre os 417 municípios do Nordeste e em 104° lugar entre os 5568 municípios do Brasil.


Os índices foram apresentados pela prefeita Neidinha Lima e pelo secretário de saúde Paulo Rocha, para as equipes de profissionais de saúde do município, como também para autoridades e demais membros da sociedade, na tarde desta terça-feira 07/06, no auditório da Secretaria de Saúde.

Sobre o Programa:


O Previne Brasil é o progrma que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saude. Um dos componentes que fazem parte do repasse mensal aos municípios é o pagamento por desempenho, cujo incentivo financeiro é calculado com base nos resultados de indicadores de atendimento das equipes de saúde.

As equipes trabalham sete indicadores de saúde.

O Pré - Natal que deve garantir atendimento e um pré-natal de qualidade as nossas gestantes, que devem ter no mínimo seis consultas durante todo o período da gravidez, assim como os testes de HIV e Sifilis realizado no primeiro atendimento que é o segundo indicador, entra também no atendimento a gestante a garantia de avaliação odontológico que deve haver no mínimo dois atendimentos garantidos durante o seu período gestacional, entrando como o quarto indicador no Previne Brasil.

O Programa também trabalha a saúde da mulher, onde as mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos devem realizar exame citológicos para prevenção de câncer do colo do útero, sendo o quarto indicador no Previne Brasil. As nossas crianças além do atendimento de puericultura, devem está com seu calendário vacinal em dia, com isso o programa trabalha com este indicador de vacina onde crianças menores de 01 ano devem estar com esquema completo de pólio e penta, o quinto indicador.

As doenças crônicas, em especial a hipertensão e diabetes é outro indicador, onde os hipertensos devem ter garantia de consulta e verificação de PA, e os pacientes diabéticos, a solicitação de hemoglobina glicada, que são o sexto e sétimo indicadores.























Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe