Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O Palmeiras passou pelo Cerro Porteño sem sustos na noite desta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e confirmou a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Verdão goleou por 5 a 0, mesmo poupando alguns titulares, pois já havia vencido o duelo de ida por 3 a 0 no Paraguai na semana passada.



A vitória alviverde virou goleada em poucos minutos no segundo tempo, e teve até o tão esperado gol de bicicleta de Rony para fechar o placar. No primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar aos 36, quando Samudio marcou contra depois do cruzamento de Raphael Veiga. Na etapa final, Rony ampliou aos 27, Breno Lopes fez o terceiro aos 29 e Gustavo Gómez marcou aos 32 antes de Rony fazer de bicicleta aos 37.

O adversário do Palmeiras na próxima fase será o Atlético-MG, num reencontro da semi do ano passado, quando o Verdão levou a melhor, eliminou o Galo e acabou conquistando a Libertadores sobre o Flamengo. Desta vez, porém, os mandos de campo serão ao contrário: a ida acontecerá no Mineirão, na semana do dia 1º de agosto, enquanto a volta será no Allianz Parque, na semana do dia 8 de agosto.

Atual bicampeão seguido, o Palmeiras mostrou novamente o domínio na Libertadores em busca do seu quarto título do torneio mais importante do continente. O Verdão quebrou o recorde de vitórias consecutivas: agora tem nove, deixando para trás Peñarol (1966), Vasco (2001), Santos (2007), Cruzeiro (1976) e Estudiantes (1968 a 1970).

Além disso, o Palmeiras se tornou o único brasileiro a disputar cinco vezes seguidas as quartas de final da Libertadores. O Verdão está ao menos entre os oito melhores times do continente desde 2018, quando parou na semifinal. No ano seguinte, em 2019, caiu nas quartas. Em 2020 e 2021, faturou o título.


Fonte: SBTNEWS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe