Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Suspeito de cometer um dos assassinatos mais chocantes do Piauí é solto poucas horas após prisão

Policiais da Força Tarefa efetuaram a prisão de Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, por suspeita de assassinar um estudante de medicina em 2018 e por roubar a arma de um policial penal na manhã da última quarta-feira (13/07). Entretanto, horas depois de ser preso, Wanderson foi solto nesta quinta-feira (14/07) por falta de flagrante.



Durante a ação, os policiais também prenderam a mãe do suspeito, com quem estaria a arma roubada. Além de não entregar o revólver, a mulher teria agredido os policiais. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, mas de acordo com informações repassadas pela Força Tarefa, a liberação ocorreu porque excedeu o período de flagrante.

Momentos depois, o advogado do jovem entregou a arma do policial penal roubada no bairro Cristo Rei. Wanderson também tem envolvimento em outros roubos a agentes de segurança. Ele é suspeito de integrar o grupo de assaltantes realizou um arrastão à residência de uma delegada da Polícia Civil no bairro Morada do Sol, Zona Leste de Teresina, em 2021.



Na semana passada, Wanderson foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após perseguição na Zona Leste da capital. Em janeiro deste ano, Wanderson voltou a ser preso por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Teresina.

Relembre o caso Antônio Rayron
O estudante Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, estava indo para estágio de medicina quando foi morto durante assalto. O fato aconteceu em uma das estações de passageiros, próximo ao cruzamento com a Avenida Valter Alencar. A vítima levou um tiro no peito.

O assassinato chocou o Piauí inteiro, gerando diversos protestos organizados por amigos, familiares e estudantes, e mobilizando autoridades para reforçarem a segurança pública no estado. Confira algumas matérias publicadas pelo 180graus à época:

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe