Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Hoje 4 de agosto recordamos a memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, em seus escritos, em um trecho belíssimo ele se refere aos padres:



O padre é “um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina.

 

Oh como é grande o padre! (…) Deus obedece-lhe: ele pronuncia duas palavras e, à sua voz, Nosso Senhor desce do céu e encerra-se numa pequena hóstia.

 

(...) Quem acolheu a vossa alma no primeiro momento do ingresso na vida? O sacerdote. Quem a alimenta para lhe dar a força de realizar a sua peregrinação? O sacerdote. Quem a há de preparar para comparecer diante de Deus, lavando-a pela última vez no sangue de Jesus Cristo? O sacerdote, sempre o sacerdote. E se esta alma chega a morrer (pelo pecado), quem a ressuscitará, quem lhe restituirá a serenidade e a paz? Ainda o sacerdote. Se compreendêssemos bem o que um padre é sobre a Terra, morreríamos: não de susto, mas de amor.

 

(…) Sem o padre, a morte e a paixão de Nosso Senhor não teria servido para nada. É o padre que continua a obra da Redenção sobre a Terra (…) O padre não é padre para si mesmo, é o para vós”.

 

Reconheçamos a grandeza do chamado ao sacerdócio, de modo a louvar e agradecer a Deus por sua eleição na vida destes homens, bem como devemos interceder para que para além de bons pastores, pregadores e administradores, que os sacerdotes sejam santos. Dediquemos nossas orações neste dia por todos os nossos sacerdotes.


Fonte: Diocese de Floriano


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe