Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O prazo para solicitar o voto em trânsito termina no próximo dia 18 de agosto. A modalidade é utilizada por eleitores que estarão fora de seu domicílio eleitoral no dia do pleito (1º ou 2º turno) , mas pretendem votar mesmo à distância. 



Para solicitar o voto em trânsito é necessário se dirigir a um cartório eleitoral e solicitar o registro. O eleitor deve levar um documento de identificação oficial com foto.  

"Aqui no Piauí o eleitor pode optar por Teresina ou Parnaíba, que são os dois únicos municípios aptos a receber esse tipo de eleitor, nessa situação. Além disso, se ele estiver viajando para outro estado e quiser exercer o seu direito de votar, ele pode se inscrever para qualquer capital do país ou municípios com mais de 100 mil eleitores", explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Lima. 

Os eleitores transferidos temporariamente para seção em outro estado, diferente do seu domicilio eleitoral, poderão votar em trânsito somente na eleição para presidente da República. 

 


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe