Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Com o intuito de prevenir e conscientizar a população à respeito dos malefícios que as drogas causam na vida individual, familiar e comunitária do indivíduo que dela faz uso, preocupados com o quadro alarmante de drogadição entre jovens e até mesmo adolescentes no nosso município, a Prefeitura de Guadalupe, por meio da equipe do CREAS promoveu uma manhã de muito aprendizado com a participação da Polícia Rodoviária Federal de Teresina-PI, que realizou palestra sobre prevenção às drogas, tendo como público alvo alunos da rede municipal e estadual de ensino.


“Compreendemos que através do conhecimento podemos construir políticas públicas de qualidade, compreendemos também que prevenir é um dos melhores meios de combatermos esse mal”. Disse Pâmela Beatriz,  assistente social do CREAS.

Parceiros da Ação:

CAPS, Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Polícias Militar e Civil, Associações de Bairros, Conselho Tutelar e entidades públicas.

Além do público alvo já citados acima, também estiveram participando da palestra  Vitória Régia - Coordenadora do CREAS, Cap. Sales - Comandante da 3ªCIA/10° BPM, Ten. Carlos Morais – Subcomandante da 3ªCIA/10° BPM , Alexsandro - Chefe da Unidade Regional de segurança Viária URSV-PI, PRF - Antônio Neto, PRF – Walberth, os vereadores Jesse James e Hélvia Almeida.
































Na palestra de caráter participativo, os policiais expuseram as características de cada tipo de droga, seus efeitos, problemas de saúde originados pelo uso abusivo, consequências para segurança pública no que tange à violência, assim como atividades realizadas pela PRF no combate às drogas no Brasil. Os temas debatidos foram relacionados aos riscos e às implicações do uso de drogas lícitas, como álcool, cigarros e remédios, além de drogas ilícitas (maconha, cocaína, crack, ecstasy etc).

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe