Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A suspeita de super dosagem de medicamentos oferecida a um jovem identificado como Alexandre Moraes de Lara em um hospital de Porto Alegre está sendo investigada pela Polícia Civil. De acordo com familiares, a medicação excessiva deixou Lara em estado vegetativo em outubro de 2021. Desde então, o paciente precisa de cuidados, 24 horas por dia.

Em nota, a instituição de saúde afirmou que o atendimento ocorreu na gestão anterior da unidade. “O hospital lamenta profundamente o ocorrido e vem prestando toda a assistência médica necessária e disponível para a melhoria de seu quadro clínico. Ao mesmo tempo, vem mantendo tratativas com os familiares para também, proporcionar o máximo de assistência e acolhimento necessário”, esclareceu.

Alexandre deu entrada no hospital para tratar um problema cardíaco. No entanto, ao invés de receber dois comprimidos de um medicamento, o paciente recebeu 20 (10 vezes mais). O remédio, indicado para controlar batimentos do coração, provocou uma parada cardiorrespiratória. Um laudo assinado por um médico contratado pela família afirma que o estado vegetativo de Alexandre tem grande potencial de ser permanente.

Superdosagem

A esposa estava junto com Alexandre quando o caso aconteceu. Ela relata ter questionado o técnico de enfermagem, que confirmou a dosagem, indicada por uma médica. Pouco depois, o rapaz passou mal. Segundo a família, o médico cardiologista deu a receita correta, e o primeiro erro aconteceu na farmácia do hospital.

Um prontuário assinado pelo diretor-executivo da instituição apontou o erro da equipe. Conforme o documento, a medicação dispensada pela farmácia era divergente da dosagem registrada no sistema da prescrição. O médico indicou 600 miligramas, mas o hospital concedeu 6 mil miligramas. Após conhecimento das autoridades, a Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina (Cremers) investigam o caso, bem como a atuação dos profissionais envolvidos no atendimento de Alexandre.


FONTE: ESPACOFM

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe