Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Um brasileiro de 35 anos foi preso após tentar assassinar à tiros a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1º/09). O homem foi identificado como Fernando Sabag Montiel, segundo o Jornal La Nación.



Serão feitas investigações se houve uma tentativa de homicídio e a pistola falhou, ou se a falta do tiro foi proposital. Cristina voltava para casa, na capital Buenos Aires. Ela estava cercada por seguranças e muitos apoiadores estavam no local.

O suspeito chegou próximo da vice-presidente e colocou a arma bem perto do rosto dela, tentou atirar, porém, a arma parece ter falhado. Cristina, então, protegeu-se com às mãos em frente ao corpo e o atirador foi pego por seguranças e militantes.

Segundo Clarín, Fernando Sabag foi detido em março de 2021 por portar uma arma não convencional. Na ocasião, ele foi abordado por policiais por estar em um carro sem placa.

O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri, opositor do atual governo, usou as redes sociais para repudiar o ataque. “Requer esclarecimento imediato e profundo”, afirmou. 
FONTE: 180GRAUS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe