Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Um garoto identificado como José Carlos dos Santos Ribeiro, de 12 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica nas imediações do Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rego (CEU), do bairro Portal da Alegria, na Zona Sul de Teresina. O caso ocorreu por volta das 19h30 desta quinta-feira (22/09).

Moradores da região que entraram em contato com a Redação RP50 relataram que o menino andava em uma bicicleta pelo bairro no momento em que caía uma chuva na região. Dentro do CEU, onde o corpo de José caiu, haviam dois postes energizados. A informação foi confirmada com a chegada dos técnicos da Equatorial.

Eles utilizaram chave-teste e confirmaram o vazamento de energia. A equipe isolou a estrutura para evitar novos acidentes. Militares do Corpo de Bombeiros também se encontram no local e ainda uma equipe da Polícia Técnico Científica, todas colaborando para a perícia e isolamento do cenário. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo.

O tio e o pai da criança acompanharam a perícia no local e conversaram com a equipe RP50 de Jornalismo. Mais lacônico, o pai falou apenas que seu filho saiu de casa bem antes da chuva e avisou que iria brincar. “Ele disse que ia brincar, saiu de casa ainda nem tinha começado a chover”, comentou.

Já o tio, mais emocionado, pediu providências ao poder público durante a entrevista. “A gente quer providência porque não quero ver outras famílias sofrer, outras crianças mortas igual meu sobrinho está aí por falta de respeito. Um idoso podia está aí, um pai de família, tá tudo energizado aí, foi comprovado, eu filmei, é uma falta de respeito muito grande, foi uma falha humana, era pra ter manutenção direto, pois CEU é um espaço público e todas as crianças vem aqui brincar”, afirmou.

Em conversa com o perito Dirceu Castelo Branco, ele foi categórico ao afirmar que José Carlos morreu em razão de uma descarga elétrica que vazou do poste energizado. “Sim, descarga elétrica do poste, que estava energizado e ele molhado da chuva encostou no poste. Ele molhado potencializou o choque, foi eletropresão”, explicou.

Já na divisa dos residenciais Wall Ferraz com Judite Nunes, um homem ainda não identificado foi atingido por um raio e sobreviveu. Não há até o momento maiores detalhes sobre seu estado de saúde.



FONTE: 180GRAUS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe