Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a disputa pelo Planalto, com 45% das intenções de voto, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada na noite desta 6ª feira (9.set). 



O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, é o segundo, com 34%. O levantamento é o primeiro a mensurar o impacto dos atos de 7 de Setembro na corrida eleitoral.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; Simone Tebet (MDB), com 5%; e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%. Pablo Marçal (Pros), Felipe D'Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelman (PTB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4%, e 3% não sabem.

No levantamento anterior, divulgado em 1º de setembro, Lula tinha os mesmos 45%, enquanto Bolsonaro contava com 32% -- variação positiva de dois pontos percentuais, dentro da margem de erro. Ciro tinha 7% (variação negativa de dois pontos percentuais). Tebet e Soraya Thronicke apareciam com mesmos percentuais da pesquisa desta 6ª.

Em um cenário de 2º turno, Lula aparece com 53%, contra 39% de Bolsonaro. No levantamento anterior, o placar estava em 53% a 38%.

A pesquisa ouviu 2.676 pessoas, nesta 5ª e 6ª feira (8 e 9.set). A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-07422/2022. 


Fonte: Metrópoles

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe