Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A eleição de 2022 é a mais digital da história e sem dúvidas as mídias socais vão desempenhar papel fundamental tanto na divulgação dos candidatos bem como a percepção e engajamento dos dos usuários sobre aqueles que disputam cargos eletivos.



No Piauí, dos que disputam a vaga de governador, Rafael Fonteles (PT) e Silvio Mendes (União Brasil), se destacam com mais seguidores nas mídias sociais, mas o petista é incomparavelmente mais seguido, perdendo para Silvio apenas no Twitter.

Até a tarde desta quarta-feira (31/08), Rafael Fonteles acumulava 81.952 seguidores em suas mídias contra 55.325 de Silvio Mendes.

Confira a seguir a diferença de seguidores dos dois candidatos nas mídias sociais.

Instagram
O candidato da oposição, Silvio Mendes, tem 40 mil seguidores na rede social, enquanto Rafael tem 54 mil, apesar de ser mais novo na mídia. 

Facebook
Nesta rede social o petista supera seu principal oponente. Rafael tem 10 mil seguidores contra 3,8 mil do candidato de direita.

Twitter
Umas das redes mais tradicionais, o Twitter ainda rende muita repercussão e nela Silvio tem 8,6 mil seguidores, contra 4,6 mil de Rafael, sendo a única mídia que o opositor ganha. 

O perfil de Silvio foi criado em abril de 2010, certamente para a sua primeira disputa ao Governo do Estado, ao qual saiu derrotado. Rafael criou sua conta no ano passado.

Youtube
Os dois candidatos ainda têm poucos inscritos, mas as visualizações chamam atenção. Silvio tem 442 inscritos e 24 mil visualizações, contra os 529 inscritos de Rafael, que superou a marca de 365 mil views.

TikTok
Favorita entre os jovens, a plataforma também tem os dois candidatos. Nela Silvio aparece com 2 mil seguidores contra 12,5 mil de Rafael Fonteles.


Com informações do 180Graus


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe