Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Um grupo de carroceiros fechou a Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Câmara de Teresina, em protesto contra um projeto de lei da vereadora que prevê o fim das carroças em Teresina. O projeto, de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas, foi protocolado na última quinta-feira (01) e deve ser lido em plenário na sessão de hoje. 



As duas vias da avenida Marechal estão interditadas e carroceiros queimam pneus e galhos de árvores em manifestação.

Hemerson Duarte trabalha como carroceiro há quatro anos e, segundo ele, o projeto da vereadora prejudica toda a categoria por causa de casos pontuais de maus tratos. 

“Ela fala se questão de maus tratos. Tem muitos carroceiros que fazem isso e abandonam os animais, ela não mente nessa parte. Mas a questão é montar um órgão para fiscalizar e punir aqueles que fazem esse tipo de coisa”, defende Hemerson Duarte. 

O carroceiro pontuou ainda que a intenção da manifestação é impedir que o projeto seja aprovado em plenário, mesmo com a intenção de implantação gradual e destinando empregos aos carroceiros. 






“A gente vive disso. Muitos dos carroceiros não sabem nem pegar em uma caneta. Qual emprego ela vai dar? O que ela quer fazer com a gente?”, questionou o carroceiro. 

Tina Lima, presidente da Associação de Carroceiros de Teresina, informou ao Cidadeverde.com que hoje a cidade tem 2.234 carroceiros regularizados e com matrícula.

Segundo a presidente, os trabalhadores sofrem com o projeto devido à falta de perspectiva que se apresenta em frente a proposta da vereadora.  “Afeta em tudo. Como eles vão sobreviver? Se eles saem para ganhar o almoço? Saem de manhã e chegam na hora do almoço. Ele ganha por dia. Não tem uma quantia fixa por dia”, ressaltou Tina Lima. 

Sobre a denúncia da vereadora de que os animais são maltratados pelos carroceiros, a associação afirma que a informação não procede e que a vereadora mente quando fala nesse assunto. 

“A Prefeitura recolhe os animais da rua e ficam sendo maltratados. Carroceiro nenhum joga animal fora. É mentira dela. Disse que carroceiros a ameaçaram. Ela pode vir para cá. Não tem bandido. Ela só trabalha com mentira. Aqui só tem ser humano e pai de família”, completou Tina Lima.

O grupo de carroceiros aguarda, enquanto manifesta em frente à Câmara, um posicionamento contrário dos vereadores em frente ao projeto de Thanandra. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, STRANS e da Polícia Militar estão no local para acompanhar a manifestação que segue até o momento sem tumulto.


FONTE: CIDADE VERDE


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe