Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Com mais de 34 mil votos, a mineira Chiara Biondini (PP) foi eleita para deputada estadual e vai ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir de 2023. Com apenas 20 anos, é a parlamentar eleita mais jovem do Brasil.



Ela só poderá tomar posse depois do dia 22 de fevereiro, dia de seu aniversário, quando irá completar 21 anos, idade mínima para assumir o cargo. Na ALMG, a posse pode ser tomada até 30 dias após a cerimônia oficial. Foi essa a defesa apresentada pela equipe de Chiara e aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

"Antes de pensar em eleger, estudamos o regimento interno da assembleia e vi que não existe um dia oficial da posse. Geralmente, a posse acontece no dia 1º de fevereiro e eu completo 21 anos no dia 22 de fevereiro. Retornei a BH para fazer o mandado com excelência", disse Biondini.

Chiara é filha do deputado federal Eros Biondini e estudante de administração. Desde pequena acompanhava os trabalhos do pai. "O amor pela política vem de muitos anos. Eu sabia que, em breve, disputaria algum pleito e neste ano decidir concorrer. Estudava na Unicamp (São Paulo) à noite, saía da universidade e viajava para rodar as cidades do Sul de Minas. Chegava na madrugada, dormia e depois ia fazer a campanha", contou.

A pouca idade de Chiara chama a atenção e, segundo ela, durante a campanha, um advogado chegou a entrar com uma ação para cancelar o registro de candidatura dela alegando que ela não era apta devido justamente à idade. 

COMEMORAÇÃO EM FAMÍLIA 

Chiara acompanhou a apuração dos votos em uma igreja da capital mineira junto com os pais e o irmão mais velho. A família ficou no local por quase sete horas até a confirmação da vitória da jovem.

"Quero fazer história na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Trabalhar para a juventude com educação, empreendedorismo, defender a mulher, trabalhar para as pessoas com síndrome de Down e com doenças rara, contra as drogas e o contra o aborto", defendeu.


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe