Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Estudantes da rede pública estadual de ensino do Piauí se destacaram na Olimpíada Nacional de Ciências 2022 (ONC) (https://www.onciencias.org/) e conquistaram medalhas de ouro e bronze. Além disso, diversos outros receberão menção honrosa na competição, que teve duas fases com provas on-line e terá solenidade para entrega de premiações no dia 23 de novembro deste ano.

Piauí conquista ouro ouro e bronze na Olimpíada Nacional de Ciências 2022(Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A ONC se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O Estudante da rede estadual de ensino, Francisco Rafael Gomes Lima, do 3º ano do ensino médio do CETI Cônego Cardoso, de Castelo do Piauí, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências. Na escola, que fica localizada na Rua Abdias Veras, 286, no Centro da cidade, e possui 270 estudantes matriculados no ensino médio integral, além do medalhista de ouro, dois outros estudantes do 3º ano, Marcos Kaua Feliz da Silva e Arielly Lima Vieira Brandão, receberão menção honrosa.

De acordo com o professor de Química do Cônego Cardoso, Adelino Quaresma de Amorim Neto, é gratificando ver o potencial dos estudantes. “Eu vejo em cada um dos meus alunos tudo aquilo que eu sonhava para mim enquanto aluno. Eu hoje estou vendo essa realidade, colhendo o fruto que foi plantado lá atrás com eles e eu vejo que Rafael será o próximo médico do Piauí”, disse o professor ao estudante medalhista de ouro, que pretende seguir a carreira da medicina.

Rafael conta que já foi medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e o incentivo da escola fez com que ele buscasse outras olimpíadas de conhecimento para participar. “A gente estudou com questões de várias universidades e nos preparamos muito e foi isso que fez com que eu conseguisse a segunda medalha de ouro em uma competição como essa”, disse o aluno.

Já no CETI Inês Rocha, localizado na avenida Coronel Pedro de Brito nº 934, no centro de Piracuruca, o Francisco Saymon Gomes da Silva comemora a medalha de ouro. Além dele, os estudantes Vinicius Carvalho Alves e Marianne de Araújo Brito conquistaram medalhas de bronze e Amanda Lopes da Silva e Ruanny Letícia de Sousa Santos as menções honrosas na olímpiada.

De acordo com o gestor da escola, Gilvan Fontenele, a escola tem 296 alunos matriculados na modalidade ensino médio integral e a preparação para a competição de conhecimento foi on-line, com o professor de física, bem como aplicação de simulados on-line, através do app ONC.


FONTE: 180GRAUS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe