Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informou na tarde desta terça-feira (11) que abriu sindicância para apurar denúncia que uma menina de 12 anos foi espancada no Abrigo Feminino. A denúncia foi divulgada no portal Cidadeverde.com (veja aqui). O abrigo fica localizado no bairro Saci, zona Sul de Teresina. 

A vítima será encaminhada ao Samvvis (Serviço de Atendimento à Vítima de Violência) da Maternidade Dona Evangelina Rosa para realizar exames. Há denúncias de que a menina teria sofrido violência sexual praticado por um grupo de adolescentes também do sexo feminino. O exame vai constatar se houveram os abusos. A Sasc afirma que a menina não sofreu violência sexual. 

A menina foi transferida do Abrigo Feminino para outro local. 

Em nota, a Sasc informou que todas as medidas foram adotadas para saber se houve omissão. Em comunicado, a Secretaria disse ainda que a menina sofre de transtorno de borderline.  

A síndrome é um problema de saúde, com instabilidade constante do humor e do comportamento, com mudanças de atitude súbitas. A borderline se manifesta quando a pessoa passa por conflitos emocionais difíceis ao longo da vida, como mortes, separações, brigas e abuso sexual, sobretudo na infância.

Segundo os especialistas, uma pessoa que sofre com a síndrome de borderline podem vivenciar episódios intensos de raiva, depressão ou ansiedade, inclusive, tentar o suicídio.


FONTE: 180GRAUS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe