Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Outubro chegou e com ele o calor mais acentuado no segundo mês de B-R-O-Bró - período mais quente do ano, em Teresina e em quase todo o Piauí, com uma forte seca e estiagem. E como aconteceu nos últimos anos, a cidade se prepara para viver tórridos dias de calor, com termômetros marcando próximo dos 40 graus. 

Seguindo o calorão que aparece de maneira intensa nesta quarta-feira (5), a quinta e sexta terá predomínio de tempo aberto, com poucas nuvens e muito sol em Teresina. Já no sábado (8), a previsão do tempo chega a 39 °C, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET.

Durante toda a semana, a capital piauiense permanece sem previsão de chuva e as temperaturas oscilam entre 24 °C e 39 °C. Mais quente ainda será em algumas áreas da Região Sul do Piauí. Nos pontos tradicionalmente conhecidos pelo calor intenso, a máxima pode chegar aos 40 °C. 

A exposição solar por período maior que 1 hora ou nos horários entre 10h da manhã e 16h podem trazer malefícios para a pele, como queimaduras, desidratação e risco de câncer de pele. Isto acontece devido a presença de radiação IV e UV emitidas pelo sol, que, quando em excesso, causam aquecimento e danos às camadas da pele.



FONTE: 180GRAUS


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe