Francinaldo Publicidades - Guadalupe

No final da manhã desta terça-feira, 18, três pessoas ficaram feridas depois que o teto da Unidade Escolar Fontes Ibiapina, localizada no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, desabou.

A diretora da escola estadual, Ana Ferro, explicou que o prédio está em reforma e que os feridos são trabalhadores da obra. “Eu não estava na escola. Me ligaram informando o que tinha acontecido. Não havia alunos, só tínhamos três trabalhadores que estavam cobrindo o teto, que cedeu e quebrou a parede na lateral. Eles caíram e o teto caiu em cima deles”, relatou.

“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os trabalhadores foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Dois deles tiveram ferimentos leves e o terceiro que estava mais machucado foi levado em estado mais grave”, afirmou Ana Ferro.

Ainda segundo a diretora, a escola está em reforma desde o mês de abril. “A obra é de uma ampliação, para fazer um refeitório, que a escola não tinha”, contou Ana Ferro. No início da tarde desta terça, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu uma nota de esclarecimento, informando que vai apurar as causas do acidente para verificar se houve alguma falha na execução do projeto. A construtora responsável pela obra também já foi acionada para tomar as devidas providências.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o desabamento do teto do refeitório do CETI Fontes Ibiapina ocorreu durante a obra e que a Secretaria já acionou a construtora responsável para que esta tome as devidas providências.

A Seduc destaca também que vai apurar as causas do acidente e que uma equipe de engenharia desta secretaria irá até a escola para acompanhar a perícia e apurar se houve falha na execução do projeto.

Sobre os funcionários da construtora que ficaram feridos durante o acidente, a Seduc esclarece que eles foram encaminhados ao hospital e estão sendo acompanhado pela empresa.


FONTE: PIAUI NOTICIAS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe