Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira 30/11, no auditório da câmara municipal, a cerimônia de premiação e homenagens para alunos e professores que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP / 2021 e do Concurso Canguru de Matemática 2022.


Além dos alunos, professores e familiares também participaram da cerimônia a secretária municipal de educação Lorena Rocha, a coordenadora da merenda escolar Jozélia Figuerêdo (Representando a prefeita Neidinha Lima), os vereadores Jesse James e Hélvia Almeida, Diretora da Escola Municipal Centro Educacional Ebenezer Gueiros – CEDEG/ Marta de Oliveira Martins e demais que serão citados abaixo na programação que foi apresentada pela supervisora de educação Sílvia Trajano.

Segundo a secretária de educação Lorena Rocha, que parabenizou os alunos e professores, destacou que são conquistas que vão contribuir de forma significativa para o sucesso de cada um que se empenhou nesse processo e certamente incentivará a todos os demais alunos que se dedicarem e acreditarem na sua capacidade.

Resumo da programação:

Execução do hino nacional e do hino de Guadalupe.

Apresentação Cultural da Escola Eduarda Batista de Castro sob orientação da Professora Ana Kristina Solon Saraiva Cipriano:

Edvaldo da Conceição Silva – representando os professores da Instituição;

Representando os pais dos alunos homenageados Sra. Cecília.

Vídeo motivacional de um cadeirante que apesar de inúmeras dificuldades enfrentadas diariamente não deixou de acreditar nos seus sonhos.

Sobre a OBMEP:

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um Projeto Nacional dirigido às escolas públicas e privadas do nosso país, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia Inovações e Comunicações, sendo realizada no ano de 2020 a sua 16ª edição.

Iniciada em 2005 a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um Projeto que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Em 2020 mais de 17 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,84% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

Dentre as realizações da OBMEP destacam – se:

A produção e distribuição de material didático de qualidade também disponível no site da OBMEP;

Elaboração de provas com questões instigantes e provocadoras priorizando a criatividade e a conexão com o aluno.

O Programa PIC = Programa de Iniciação Científica destinado aos alunos premiados da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país. Tem como objetivo despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela Ciência em geral.

A Olimpíada já motivou milhões de alunos por todo o país a estudar matemática, a sonhar com um futuro interessante e produtivo. É preciso continuar a motivá-los a cada ano.

Um dos motivos de estarmos aqui hoje: Motivar esses alunos a continuarem se dedicando ao estudo da Matemática, pois acreditamos que esse é apenas um início de um futuro brilhante que terão pela frente e mostrar aos demais que todos são capazes de alcançar também o sucesso no mundo da Matemática, desde que hajam com dedicação, esforço e persistência.

Queremos lembrar ainda que esse ano em agosto de 2022, tivemos a OLIMPÍADA MIRIM, buscando novos talentos da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A 1ª edição da Olimpíada Mirim foi realizada este ano com alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos com a chance de testar seus conhecimentos matemáticos em duas etapas, Prova da 1ª Fase e Prova da 2ª Fase.

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Guadalupe que se destacaram na OBMEP – 2021.

Luiz Guilherme Martins Celestino – Menção Honrosa – Chamaremos aqui a Diretora Marta Martins para fazer a entrega da Réplica e do certificado de Menção Honrosa.

Maryana Cavalcante Fonseca – Menção Honrosa – A professora Jozélia Figueiredo fará a entrega da Réplica e do Certificado de Menção Honrosa.

Luanna Bheatriz da Silva Delmondes de Araújo – Conquistou medalha de bronze no nível 1. Chamaremos aqui a Secretária de Educação Lorena Rocha Antunes para fazer a Entrega da Medalha de Bronze./ Réplica.

Concurso Canguru de Matemática 2022.

A primeira edição do evento aconteceu na França e atualmente é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. Mais que uma competição, o Canguru busca ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, além de favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

O nosso município realizou pela primeira vez o Concurso Canguru inicialmente em três escolas: Escola Municipal Centro Educacional Ebenezer Gueiros, Escola Municipal Eduarda Batista de Castro e Escola Municipal Hipólito José de Alencar Araripe.

Parabéns aos campeões do Concurso CANGURU – 2022

CENTRO EDUCACIONAL EBENEZER GUEIROS

HONRA AO MÉRITO –

IASMIN GOMES CARDOSO – Aluna do 9º Ano

ISAQUE BORGES FEITOSA – Aluno do 6º Ano

MEDALHA DE BRONZE –

1º LUGAR: LUANNA BHEATRIZ DA SILVA DELMONDES ARAÚJO.

Homenagens àqueles que também desempenharam um papel fundamental para o sucesso dos alunos – Quem são eles?

Professores de Matemática:

Professora Ercalênia Maria Costa Lima Alves.

Professora Regianne Noleto Cabral.

Professor Edvaldo da Conceição Silva.

Professora Irenildes Beserra Costa.

Professor Carlos Aécio Mousinho Santana.

Professor Paulo César de Sá Mousinho.





































































Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

CLIQUE NA IMAGEM E SAÍBA MAIS

clique na imagem e você será direcionado para nosso instagram