Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Um intenso vendaval com chuva ocorrido na tarde da última quarta-feira (02/11) deixou moradores assustados e causou transtornos em Bocaina e Santo Antônio de Lisboa/PI.

Segundo uma moradora, o fenômeno não era visto por ela há mais de duas décadas: “Parecia que estava jogando com balde dentro de casa. Voltava a água pelas telhas, pelas soleiras das janelas”, disse. “Começou aquele nevoeiro”.

Fotos e vídeos reproduzidos nas redes sociais por internautas, mostram a intensidade dos ventos e trovoadas no povoado Cachoeiras, na zona rural do município.

O climatologista, Werton Costa, do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, destaca que os ventos podem ter atingido a velocidade de 60km/h aproximadamente.

Em Sussuarana, também na zona rural, houve cheia e forte correnteza no Riacho do Cajazeira.

Uma passagem molhada que liga a comunidade rural de Borrachas à sede do município de São Luís do Piauí, deixou moradores sem condições de tráfego devido a correnteza da água.

A estrada que liga Bocaina ao município de Santo Antônio de Lisboa ficou coberta por água em alguns trechos. O asfaltamento na rodovia está sendo executado pelo Governo do Piauí.

A Missa de Finados, marcada para 19h na Igreja de Bocaina, foi cancelada por conta dos fortes ventos com chuva. O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Feitosa, relatou haver muito prejuízo e também muitos transtornos na Secretaria Paroquial, cozinha do salão e Casa Paroquial.

Mesmo com o cancelamento da missa, membros do grupo Terço dos Homens rezaram o terço.

Outros relatos dão conta que houve destelhamento de residências.

 

FONTE: 180GRAUS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe