Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Universidade Federal do Piauí (Uespi) divulgou, na edição desta terça-feira (27/12) do Diário Oficial do Piauí, o edital e quadro de vagas para o Sisu 2023.1, que oferta 2.425 vagas para 70 cursos.

As inscrições estarão disponíveis no site do Sisu, de 16 a 24 de fevereiro de 2023. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro.

A Universidade Estadual do Piauí reservará 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas em seus cursos de graduação, para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até 1,5 (um e meio) salários-mínimos.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu, será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2022.

Cancelamento do período 2023.1

Após o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) recomendar ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) a adoção de providências para a revogação de qualquer ato administrativo que cancelou o período letivo 2023.1, o reitor da instituição, Evandro Alberto, anunciou a decisão do Conselho Universitário (Consun) da Uespi de manter o período.

A Resolução CEPEX n° 48/2022 foi revogada pela Resolução CONSUN n° 07/2022, mantendo o período 2023.1. O gestor informou ainda que a Universidade realizará estudo para reajustar o Calendário Acadêmico para 2023, bem como definir a forma e o momento de ingresso dos alunos.

“O Ministério Público seguirá acompanhando sobre o novo calendário, bem como, a forma e o momento de ingresso dos novos alunos para o período 2023.1”, disse a promotora de Justiça Carmelina Moura.

FONTE: 180GRAUS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

CLIQUE NA IMAGEM E SAÍBA MAIS

clique na imagem e você será direcionado para nosso instagram