Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Agricultores familiares que aderiram ao Programa Garantia Safra já podem receber o benefício em parcela única anos 2021/2022. Neste mês, no Piauí, 33 municípios estão na lista de pagamento do benefício que é disponibilizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).



O Garantia-Safra permite condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios atingidos por seca ou excesso das chuvas. "O Garantia Safra teve reajustes nos valores acompanhando, em alguns casos, os índices inflacionários. Para os pagamentos 2021/2022 o benefício é de R$ 850,00 por agricultor e para safra 2022/2023 teve alteração passando para R$ 1200,00", esclarece assessor de política agrícola da FETAG-PI, João Lopes.

"Lembrando que para acessar o Garantia Safra ainda é utilizado o antigo sistema DAP que agora será o CAF. Para que o agricultor tenha direito ao benefício o agricultor deve se enquadrar em alguns critérios: ter uma área de 0,5 até 0,6 Hectares não possuir mais que um salário mínimo e meio e tem que cultivar as culturas de mandioca, milho, arroz ou feijão", orienta João Lopes.

Os agricultores que aderiram devem se dirigir às Secretarias de Agricultura de seus municípios. O CRMDF (Conselhos) de cada município irão verificar os critérios e adesões de cada agricultor.

Fonte: 180graus

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

CLIQUE NA IMAGEM E SAÍBA MAIS

clique na imagem e você será direcionado para nosso instagram