Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Foi realizada na manhã deste domingo (08/01), a missa solene de posse do Pe. Pedro Messias, como novo pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, A missa foi presidida pelo Vigário Regional Pe. Cícero Moura. Também estiveram presentes os Padres Milton Torres e João Batista.


Centenas de fiéis de Guadalupe, cidades e localidades vizinhas participaram da missa de posse do novo pároco de Guadalupe. Familiares, amigos e autoridades como a prefeita do município Neidinha Lima, vereadores, secretários recepcionaram e deram as boas vindas ao Pe. Pedro Messias.



Conheça um pouco a história de Pe. Pedro Messias.

Padre Pedro Messias de Sousa nasceu em 18 de setembro de 1977 em Bertolinia Piauí. Filho legítimo de Francisco Messias de Sousa e Francisca Rodrigues de Sousa, sendo o sétimo dos irmãos.

Estudou no Seminário Menor São João XXIII em Floriano - PI, no Seminário Maior Dom Edilberto Dinkelborg filosofia e concluiu teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus em Teresina Piauí. Por fim, fez mestrado na Pontificia Facoltà teologica dell`Italia meridionale- Napoli.

Sua Ordenação Dioconal deu – se em Andrea Muggione - Arcebispo de Benevento Itália no dia vinte e quarto de março de dois mil e dez (24/03/2010), onde sua primeira paróquia foi Sagrado Coração de Maria em Avelino Itália. A sua Ordenação Sacerdotal em Andrea Di Rubberto - Secretaria para congregação da causa dos santos. A ordenação presbiteral foi no dia dezenove de setembro de dois mil e dez (19.09.2010) em Benevento Itália. Ao retornar pra o Brasil e Piauí, assumiu a paróquia Santa Cruz em Landri Sales Piauí (primeiro grande amor do padre com o povo e do povo com o padre).

Depois ele foi transferido para outro campo de trabalho e missão, mas extenso e desafiador assumindo as paróquias de nossa senhora de Fátima em colônia do Gurguéia, paróquia São Pedro Apóstolo em Manoel Emídio, paróquia São Bartolomeu Apóstolo em Elizeu Martins, amplo campo de missão, mas o padre novo e cheio de vida e de entusiasmo se lançou em campo gastando todas as mais sadias energias em favor do reino de Deus no vale do Gurguéia; depois de alguns anos engajado, chega à notícia que ele iria assumir o mais desafiador compromisso como sacerdote do Altíssimo, ele deveria assumir a paróquia São Pedro de Alcântara de Floriano, a Sé Catedral, a sede da diocese de Floriano, menos extensão territorial, quatro comunidades e um rebanho de um pouco mais de 20.000 almas pra serem cuidadas, no início tudo é um temor e tremor físico, por começar tudo de novo, mas ele foi e assumiu o desafio de pastorear e servir o povo de Deus na maior paróquia em número de cristão, no início foi difícil, pois o esgotamento físico e mental foi muito grande trazido do antigo campo pastoral, com ajuda de amigos e alguns membros da comunidade ele lançou se no campo pastoral, delegando e colocando os leigos pra assumir o seu papel de batizado na paróquia. Reformou os prédios físicos da paróquia, grupos e movimentos pastorais e sem esquecer-se de se cuidar e cuidar das ovelhas!

Em vinte e cinco de fevereiro de dois mil e dezoito (25.02.2018) tomou posse na Paróquia de São Pedro de Alcântara, administrando ate o dia quatro de dezembro de dois mil e vinte e dois (04.12.2022), ou seja, por 04 anos, 09 meses e 09 dias a frente da paróquia da Sé Catedral, então, no dia dezenove de outubro de dois mil e vinte e dois (19.10.2022) na festa do padroeiro de Floriano, tomou conhecimento de sua transferência para a paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe em Guadalupe Piauí, onde sua posse será no dia oito de janeiro de dois mil e vinte e três (08/01/2023).









































































Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

CLIQUE NA IMAGEM E SAÍBA MAIS

clique na imagem e você será direcionado para nosso instagram