A parada cardiorrespiratória acontece quando há uma interrupção repentina nos batimentos cardíacos, caracterizando a parada da circulação sanguínea. Apesar do amplo conhecimento sobre o problema, poucas são as pessoas que sabem como proceder em situações como essa.
Com o objetivo de treinar os profissionais do Hospital Local de Guadalupe para reconhecer situações potencialmente fatais, realizar Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), utilizar um Desfibrilador Externo Automático (DEA) entre outras situações críticas, o Coordenador de Enfermagem do Hospital Local, Anderson Dias participou do treinamento de Basic Life Support (BLS), ou Suporte Básico da Vida (SBV) com base nas diretrizes da American Heart Association.
O curso realizado no dia (04/02) no Centro de Treinamento Multiprofissional do Hospital Beneficência Portuguesa (BP) em São Paulo, que é um centro de simulação em parceria técnico-científica com a American Heart Association (AHA), capacitado para treinar profissionais da saúde para reconhecer situações de emergência cardíaca em adulto e pediatria, como a parada cardiorrespiratória, e realizar manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar, entre outras medidas que possam aumentar as chances de sobrevida.
Conforme pontuado pelo Enfermeiro Anderson Dias, coordenador de Enfermagem do Hospital de Guadalupe, “foram proporcionados cenários em simulação realística para profissionais de enfermagem de diferentes regiões do Brasil, de modo a aprimorar suas habilidades e torna-los ainda mais assertivos em emergências”.
Postar um comentário